domingo, 24 de maio de 2015

Tenha Fé





A bíblia fala, em Mateus a partir do versículo 8, de um centurião da cidade de cafarnaum, que tendo seu servo estimado moribundo pede a Jesus que o cure, porem esse centurião não se achava digno de Jesus entrar na sua casa e pede para que Ele apenas diga uma palavra e acredita que seu servo ficará salvo. Então Jesus maravilhado com a fé daquele homem, manda que o homem retorne a casa e cura o servo daquele homem. 

Aquele centurião era um homem poderoso como ele mesmo diz em Mateus 8:9: “Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.”.

A fé daquele centurião maravilhou Jesus, como ele mesmo disse em Mateus 8:10.
“... Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.”

No decorrer da nossa vida somos afligidos por angustias, medos, e toda sorte de adversidades que nos fazem pensar que está tudo perdido, que agora já era não tem mais jeito porem devemos nos manter firmes na fé, devemos manter nossa fé inabalável, pois é certo que a tempestade só dura à noite, logo terá um lindo amanhecer e nossa fé é fortalecida e renovada a cada dia, mas para isso devemos buscar e acreditar, para Deus nada é impossível. Assim como aquele centurião acreditou que apenas uma palavra de Jesus bastava para curar seu servo, acredite sempre que dias melhores virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário